segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mel e Enxaimel numa atmosfera musical em Ivoti

Neste domingo  estive em Ivoti RS- BR, na  Festa do Mel. Minha impressão foi das melhores tanto quanto ao sabor do Mel propriamente, quanto da organização do envento.



Uma delicia também, sentar à sombra dos Plátanos e viajar no tempo através da arquitetura enxaimel. No interior das casas há peças de mobiliário da época, inicio da imigração alemã na região. São pequenos museus que no local podem ser apreciados, com tranquilidade e, gozando de ventilação natural e, com uma simplicidade acolhedora, deixando-nos muito à vontade o que cria um clima especial para ouvir, com  privilégio a orquestra de sopro de Nova Petrópolis executando melodias de muito bom gosto.    


A poucos metros das casas e da festa um recanto bucólico e a zona rural pode ser apreciada.


Uma banda típica alemã circulava entre os visitantes de forma descontraída,


demonstrando a musicalidade  desta comunidade que se dedica à apicultura com muito esmero também à agropecuária e  ao artesanato além de uma diversidade de  produtos coloniais. A cidade de Ivoti  denomina-se Cidade das flores. 
Adorei conhecer melhor esta gente trabalhadora, bonita e  exemplar em sua amabilidade, diversas habilidades  inclusive a de preservar sua história com carinho e orgulho.

 Fotos Slide show aqui
Para conhecer mais desta cidade do interior do RS BR Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova . Visite o site da  Cidade  aqui